Esta página tem como objetivo explicar aos usuários as principais questões relacionadas com segurança e privacidade.
As informações contidas aqui abordam desde a segurança disponibilizada pelo nosso site até dicas para que o usuário se mantenha protegido tanto no site da SUPLEY, como em demais sites da web.
A Supley Laboratório de Alimentos e Suplementos (“Supley”, “Empresa”, “nós”, “a nós” ou “nosso”) realiza o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com este Aviso de Privacidade e em conformidade com as legislações de proteção de dados relevantes, em especial a Lei n° 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”). Este Aviso fornece as informações necessárias sobre seus direitos e obrigações, e explica como, por que e quando tratamos seus dados pessoais.
A Supley está estabelecida em Via Augusto Bambozzi, 1890, Setor Industrial – Matão/SP – CEP 15993-200, e somos uma empresa registrada sob o número 07.578.713/0001-86. Atuamos como Controlador ao tratar seus dados pessoais.
A presente política é voltada aos clientes da nossa empresa assim como ao público em geral que nos contactam e interagem com nossos sites, atendentes, sistemas, portais, blogs e redes sociais.
A Empresa trata suas informações pessoais para cumprir com nossas obrigações legais contratuais e fornecer-lhes nossos produtos e serviços. Nunca coletamos dados pessoais desnecessários, e não tratamos suas informações de quaisquer outras formas que não as especificadas nesta Política.
Os dados pessoais que coletamos são:
Nosso site utiliza “cookies” para rastrear a navegação dos usuários.
Os “cookies” são arquivos de internet armazenados de forma temporária, que rastreiam algumas informações como: as páginas visitadas pelos usuários e o tempo de navegação.
Essas informações ficam salvas no dispositivo (desktop, tablet ou smartphone) do próprio cliente, com o objetivo de reconhecer seu acesso ao nosso site, permitindo que ofereçamos a melhor experiência possível de compra e navegação.
Na primeira interação com nosso site aparecerá uma mensagem sobre o consentimento para coleta de cookies; clicando em Saiba Mais, o usuário poderá então consentir ou não nesta coleta.
Outra opção é desabilitar os “cookies” dentro das configurações do próprio navegador. Seguem alguns manuais de como desabilitar os cookies do seu navegador:
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR
Internet Explorer: http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11
Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative-cookies-no-firefox-parar-rastreamento
Safari: http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/
Esses manuais são fornecidos pelos sites oficiais dos próprios navegadores.
A SUPLEY não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses manuais.
O bloqueio ou rejeição dos cookies pode gerar uma experiência incompleta em nosso site. Mas essa é uma opção viável caso você queira desativá-los.
Nós levamos sua privacidade muito a sério! Logo, não divulgaremos ou compartilharemos seus dados sem o seu prévio consentimento, com exceção de cumprimento legal ou ordem judicial, situações em que você, titular, será devidamente comunicado. Nós mantemos seus dados pelo período necessário para que possamos atingir a(s) finalidade(s) especificada(s) nesta Política. Se você receber nossas ofertas promocionais e marketing, poderá solicitar a sua exclusão da nossa lista de distribuição a qualquer momento.
Por fim, se você é um representante comercial, coletamos os seus dados pessoais para permitir a troca de dados pessoais de clientes, com base na execução do contrato entre você e a nossa empresa
Você tem o direito de acessar qualquer informação pessoal que nós tratamos a seu respeito, e pode também solicitar informações sobre:
Se você acredita que temos quaisquer dados incompletos ou imprecisos sobre você, você tem o direito de nos pedir para corrigir e/ou completar as informações e nos esforçaremos para fazê-lo o mais rapidamente possível, a menos que haja uma razão válida para não o fazer. Caso ocorra esta última situação você será devidamente notificado.
Você também tem o direito de solicitar o apagamento de seus dados pessoais ou de restringir o tratamento (quando aplicável) de acordo com a legislação de proteção de dados, bem como o direito de se opor a qualquer marketing direto. Quando aplicável, você tem o direito à portabilidade de dados de suas informações e o direito de ser informado sobre qualquer tomada de decisão automatizada que possamos usar. A SUPLEY não realiza processos de decisão automatizada baseados em dados pessoais que afetem significativamente os direitos do titular. Caso venha a implementar tais práticas, garantimos o direito de revisão humana das decisões automatizadas.
O titular dos dados pode revogar seu consentimento a qualquer momento, sem prejuízo da legalidade do tratamento realizado até a revogação, por meio do envio de solicitação para dpo@supley.com.br.
Se recebermos uma solicitação sua para exercer qualquer um dos direitos acima, podemos pedir que você confirme sua identidade antes de agirmos com base em sua solicitação. Esta confirmação é necessária para garantirmos que seus dados estão protegidos e são mantidos em segurança.
Nós priorizamos o sigilo de dados dos nossos clientes, porém, para certos serviços funcionarem corretamente, é necessário que algumas dessas informações sejam compartilhadas com nossos parceiros. Confira com quem podemos compartilhar seus dados pessoais:
Caso a Supley recorra a terceiros para tratar seus dados pessoais, serão estabelecidos contratos de subprocessamento que garantam que as obrigações de segurança e conformidade com a LGPD sejam cumpridas por essas partes.
Os dados pessoais no Brasil são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados, mas alguns outros países podem não necessariamente ter o mesmo padrão de proteção para seus dados pessoais.
Os Dados coletados serão armazenados no banco de dados da Empresa, em servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes dados fora do Brasil, desde que proporcionem grau de proteção adequado.
Você não é obrigado a nos fornecer seus dados pessoais. No entanto, como essas informações são necessárias para fornecermos o orçamento sobre os produtos e serviços que você selecionou, faturar e entregar produtos, assim como responder as suas mensagens de contato, não seremos capazes de oferecer alguns e/ou todos os nossos serviços sem seus dados.
Nós mantemos seus dados pessoais apenas pelo tempo que for necessário para que nossas finalidades sejam atingidas, e temos rigorosas políticas de revisão e retenção em vigor para cumprir essas obrigações. Somos obrigados pela lei tributária do Brasil a manter seus dados pessoais usados em notas fiscais por um mínimo de 5 anos, sendo que após tal período seus dados serão apagados.
Para marketing direto e histórico de atendimento técnico, manteremos esses dados durante um prazo de dez anos, ou até que você exerça seu direito de oposição e/ou retirar seu consentimento.
Por fim, os dados de navegação serão mantidos respeitando os prazos previstos no Marco Civil da Internet (Lei n° 12.965/2014), bem como de eventual legislação específica.
A Empresa apenas trata seus dados pessoais em conformidade com esta Política de Privacidade e de acordo com a legislação de proteção de dados em vigor. Havendo qualquer dúvida, observação ou pedido relacionado ao tratamento dos seus dados pessoais, temos uma equipe especializada pronta para atendê-lo! Este contato deve ser realizado diretamente pelo canal:
DPO: B10SEC Cibersegurança e Proteção de Dados
dpo@supley.com.br
O site da SUPLEY é um site seguro.
Nós levamos sua privacidade a sério e tomamos todas as medidas e precauções razoáveis para proteger seus dados pessoais. Adotamos medidas técnicas e organizacionais para garantir a proteção dos dados pessoais, incluindo criptografia, controle de acesso, para prevenir acessos não autorizados, vazamentos e outras formas de tratamento inadequado, e temos várias camadas de medidas de segurança em vigor, incluindo:
Trabalhamos com o SSL (Secure Socket Layer) que é um protocolo desenvolvido para aumentar a segurança dos dados transmitidos pela internet.
Esse tipo de protocolo é recomendado para envio de informações como números de cartões de crédito, senhas e qualquer outro tipo de informação sigilosa via internet.
O SSL pode ser identificado através da barra de status do navegador, sendo identificado por um cadeado ou uma chave, que indicam uma comunicação segura.
Em relação aos pagamentos, também possuímos o selo PCI Certified.
O PCI foi desenvolvido para reforçar a segurança de dados referentes a cartões de crédito.
Como regra, todos os provedores de serviços ou varejistas que armazenem, processem ou transmitam dados de cartões, devem aderir ao padrão PCI.
Mesmo com toda a segurança fornecida pelo nosso site, sugerimos algumas boas práticas para aumentar ainda mais a segurança na utilização do nosso site, e também em outros websites:
A Política de Privacidade da Empresa é regida, interpretada e executada de acordo com legislação nacional, especialmente em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD) e tem a finalidade de demonstrar seu compromisso com os seus clientes e demais interessados.
Para qualquer reclamação ou controvérsia em decorrência do uso e da interpretação de quaisquer conteúdos disponibilizados por meio deste Portal, fica eleito o Foro da Comarca de Matão, SP.
A Empresa poderá revisar e atualizar esta Política de Privacidade periodicamente, a qualquer tempo, para refletir mudanças em nossos processos de tratamento de dados pessoais, inovações tecnológicas, alterações legais ou regulatórias, ou ainda para atender a novas finalidades legítimas.
A versão mais atual da política regerá nosso tratamento de dados pessoais e estará sempre disponível para consulta em nosso Portal.
Recomendamos que você revise esta Política com frequência. Caso sejam feitas alterações relevantes que demandem novo consentimento, notificaremos você pelos meios de contato disponibilizados ou por aviso destacado em nossos canais de comunicação.
Última atualização: Maio/2025